8 de jan de 2013

Cuidados com os fios no verão

| |

Olá, meninas!
 O verão é tempo de cuidado redobrado com o cabelo. Junto com o sol e o clima mais quente, a estação é marcada pelos banhos de mar ou piscina. Para terminar a temporada com fios saudáveis e bonitos, selecionei algumas das dicas mais importantes sobre o cuidado que se deve ter com cada tipo de cabelo. Vamos conferir?

- De maneira indireta, a água salgada do mar também interfere na saúde dos fios. Ao secar, o sal acumulado nos cabelos acaba se cristalizando e causando o mesmo tipo de dano provocado pela areia. Por isso, o ideal é sempre tomar um banho de água doce após entrar na piscina ou no mar. 


- Proteção é fundamental – Antes da exposição ao sol, use produtos específicos, como um creme que contenha proteção aos raios solares. Evitar o secador, não prender os cabelos ainda molhados e usar chapéus ou bonés evitarão o ressecamento. Mantenha os cabelos sempre limpos e hidratados, com xampu e condicionador adequados para seu tipo de cabelo. Máscaras capilares que possuam fator de proteção solar e hidratações regulares previnem o ressecamento.

- Cuidado com os reflexos – O cabelo clareia quando exposto ao sol. Quem faz reflexo deve saber que seus cabelos ficarão ainda mais claros.



- Tem cabelos claros? – Fios clareados ou descoloridos apresentam maior tendência de ressecamento, exigindo mais hidratação.

- Tem cabelos tingidos? – Um dos principais “inimigos” dos tingidos é o sol, que ajuda a desbotar. A recomendação é aplicar diariamente um creme sem enxágue que contenha filtro solar, o que ajudará a reter a cor por mais tempo, além de dar brilho e luminosidade aos fios. Semanal ou quinzenalmente, faça uma hidratação. Para cabelos danificados, procure técnicas de reestruturação em um bom salão, como a queratinização ou a cauterização dos fios. Mas não é necessário suspender a química.


- Tem cabelos oleosos? – Se você evita condicionador, creme para pentear e máscaras, repense. Há produtos específicos para o seu tipo de cabelo que devem ser usados no verão.




- É crespa? – Normalmente os crespos sofrem mais danos que os lisos, pois são mais frágeis. A espessura dos fios não é constante por todo o comprimento, e as cutículas que os recobrem, muitas vezes, estão quebradas.

- Xô, cor de cloro – Muitas pessoas relatam o esverdeamento dos cabelos após exposição prolongada ao cloro. O que acontece é que para a manutenção da qualidade da água, além do cloro (que elimina os micro-organismos), também são adicionados agentes algicidas (eliminam as algas), que contêm cobre. Esse metal se liga ao fio, sofre oxidação com o cloro e deixa a cor esverdeada. Para evitar, use uma linha de produtos com atividade anti cloro.




- Limpeza profunda – Ao sair do mar e da piscina, enxágue bem os cabelos, para evitar danos causados pela salinidade e por elementos usados para o tratamento da água da piscina.


Então meninas, nesse verão, não vamos nas esquecer de cuidar dos nossos amados fios! Espero que tenham gostado das dicas :)
Abraços!

1 comentários:

Antes, queria agradecer pela sua visita e seu comentário.
- Leia o post antes de comentar.
- Deleto comentários no estilo "Seguindo, segue de volta". Você pode deixar um comentário legal e elaborado e, no final divulgar seu link, que eu visitarei seu blog.
- Deleto comentários com xingamentos e insultos.
- Aceito dicas construtivas.

MyFreeCopyright.com Registered & Protected