22 de dez de 2012

Decorando com matrioskas

| |























Você conhece uma matrioska? Aposto que já viu uma, achou fofa, mas não sabia que ela é uma tradição na Rússia. A peça, encontrada em diversos tamanhos e desenhos, simboliza a família: uma mãe carregando os filhos dentro de si. Originalmente, é feita de madeira tília. A bonequinha russa  possui um formato simples e cilíndrico, sendo que seu rosto e detalhes do corpo são determinados através de uma pintura minuciosa.   Os desenhos podem variar de um objeto para o outro, com destaque nas figuras femininas, personagens de contos de fadas e antigos líderes soviéticos. A origem da Matrioska está no Império Russo, de 1890.     Uma onda de brinquedos educativos e folclóricos começou a ganhar espaço no país durante essa época e as bonequinhas passaram a fazer sucesso entre as crianças. Os desenhos representavam as mães camponesas vestidas com trajes tradicionais. Compondo uma decoração, elas podem aparecer em estampas de almofadas, nos adesivos de parede ou então de maneiras mais clássicas: uma dentro da outra ou expostas lado a lado em uma estante ou mesinha.                                                 Vamos conferir ideias de como inserir as bonequinhas russas na sua decoração?











Eu quero esse jogo de cama de marioska! *-*




Então meninas, espero que vocês tenham gostado dessa ideia! Sempre fui apaixonada por matrioskas e, inclusive, já fazem parte da decoração do meu quarto! Até a próxima :)

0 comentários:

Postar um comentário

Antes, queria agradecer pela sua visita e seu comentário.
- Leia o post antes de comentar.
- Deleto comentários no estilo "Seguindo, segue de volta". Você pode deixar um comentário legal e elaborado e, no final divulgar seu link, que eu visitarei seu blog.
- Deleto comentários com xingamentos e insultos.
- Aceito dicas construtivas.

MyFreeCopyright.com Registered & Protected