11 de mar de 2011

Viajada Georgia: Verona

| |

Sim, hoje embarcaremos para a cidade que serviu de cenário para Romeu e Julieta, mia Verona bella *-*
O que mais me encanta em Verona é realmente o fato de ela ter sido cenário da história de Shakespeare e, por mais que eu não pense em casar, (sim, eu não quero me casar, tenho medo de me prender á alguém) eu ainda sonho em passar uma lua-de-mel lá :)
Verona é a segunda maior cidade da região do Vêneto, depois de Veneza, na Itália. Tem cerca de 256.110 habitantes e é uma das princípais cidades das rotas turísticas e culturais do Vêneto. É conhecida como "piccola Roma" ou "pequena Roma".

 

A cidade é pitoresca e já  foi declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO por causa da sua estrutura urbana e arquitetura. É toda banhada pelo Rio Adige, o que a deixa mais romântica do que já é!


Mapa de la cittá, per favore! Aos pontos turísticos:


A Arena Di Verona foi construída no primeiro século d.C., este é um dos mais bem conservados anfiteatros romanos, cuja a área dos assentos chega a ter 40 níveis e possui capacidade para 22.000 mil espectadores.


A Casa di Giulietta é uma construção medieval a poucos metros da central Piazza delle Erbe. A tragédia shakespeariana de Romeu e Julieta encontra em Verona uma mistura de fantasia e realidade, com locais reconhecidos como os locais narrados pela obra de Shakespeare.


 Igreja San Zeno Maggiore está localizado na Piazza San Zeno. É considerada uma das maiores glórias da arquitetura romana.


O Castel Vecchio, originariamente chamado de Castello di San Martino in Aquaro, é um castelo italiano  também utilizado como museu, com o nome de Museo Civico di Castelvecchio.


A Ponte Scaligero liga o Castel Vecchio à outra parte da cidade. Está sobre o rio Adige. 

 

A Torre dei Lamberti é uma torre medieval de 84 metros, que sobe a partir da Piazza Erbe. Sua construção começou em 1172 . A Torre detém o recorde de maior edifício da cidade de Verona.


A Porta dei Borsari é uma porta da muralha romana de Verona. Nos tempos romanos era chamado de Porta Iovia, nome que veio de um templo dedicado a Júpiter.

Bom, estes são os principais!
La mia bella Verona, ti è piaciuto? Você gostou da minha bela Verona? HAHA

0 comentários:

Postar um comentário

Antes, queria agradecer pela sua visita e seu comentário.
- Leia o post antes de comentar.
- Deleto comentários no estilo "Seguindo, segue de volta". Você pode deixar um comentário legal e elaborado e, no final divulgar seu link, que eu visitarei seu blog.
- Deleto comentários com xingamentos e insultos.
- Aceito dicas construtivas.

MyFreeCopyright.com Registered & Protected